domingo, 17 de junho de 2012

HISTÓRIA EM DUPLA



O velho mistério 

       Em  uma noite de lua nova, uma família acampava em uma floresta com árvores lindas, verdes e folhosas.
    O irmão mais velho um garoto loiro e forte que se achava independente, fora buscar frutos para família . Quando ele entrou no mato foi atraído por um cheiro de uma saborosa sopa.
     Amanheceu o dia e nada do irmão mais velho aparecer. A família procurou, mas nada! De tanta preocupação com o menino, a família foi a cidade pedir ajuda a polícia , menos em uma casa de tijolos toda conservada. Aquela casa parecia suspeita, pois não havia registro de algum morador.  
Eles bateram na porta ninguém atendia, e sem paciência arrombaram.
      Entraram na casa e começaram a  procurar o irmão mais velho, quando o  o irmão mais nova teve uma visão. A visão mostra o irmão mais velho que parece estar em um lugar empoeirado, sujo e escuro. O menino assustado com a visão vai logo contar a mãe, mas ela nem liga, pois está muito preocupada com o desaparecimento do irmão mais velho. Com isso ele vai á procura do irmão, sozinho. 
       O irmãozinho alguma pista em todos os lugares mas quando pisa no tapete algo espeta o seu pé, e acha uma entrada subterrânea embaixo do tapete. Ele entra e desce   as escadas com muito medo só com um lampião para iluminar seu caminho.
        Chegando lá encontra muitas crianças presas, dentre elas seu irmão mais velho e também havia uma velha enrugada.
         Ao se deparar com ela o irmãozinho correu para avisar aos policiais da sua descoberta. Os policiais prenderam a velha e descobriram que ela era a moradora da casa e que atraia as crianças com o cheiro da sopa para serem suas escravas, e os policiais também libertaram as crianças pressas.




                                                           fim 

CIRCUITO FECHADO

Cama,preguiça,sono,mae,chinelos,banheiro,pia,uniforme,vasilha,lanche,pia,maos,escova de dentes,toalha,cabelo,mochila,porta,botao,elevador,escolar,Lara,Marta,COLEGIO SAO PAULO,amigos,sala,material,bagunça,professor,aula,aula,aula,sinal,recreio,lanche,escadas,
aula,aula,material,escadas,escolar,rua,predio,portão,chaves,banho,garfo,faca,panelas,almoço,
dentes,escova,cabelos,celular,fone,orelhas,tv,irmão,bricadeiras,lanche,delicias,atores,progamas,
corredor,quarto,tentação,mesa,cadeira,mochila,agenda,letras,paracasa,pressa,demora,tv,garfos,faca,
mesa,cadeiras,prato,fome,panelas,dentes,escova,pasta,enrrolar,noite,pijamas,coberta,travesseiro,BOA NOITE!!!

JULIO VERNE


Jules Gabriel Verne, conhecido popularmente como Júlio Verne foi um importante escritor francês do século XIX. Nasceu na cidade de Nantes em 8 de fevereiro de 1828 e faleceu em 24 de março de 1905 na cidade de Amiens (França). Ganhou grande destaque no cenário literário internacional através de suas novelas de aventuras que fizeram e ainda fazem muito sucesso.
Júlio passou a infância com a família na cidade de Nantes. Por ser uma cidade portuária, alguns biógrafos do escritor afirmam que Júlio Verne adorava ficar olhando os navios chegarem e partirem. Este fato pode ter estimulado seu gosto pelas aventuras e viagens.
No início da fase adulta, foi enviado pelo pai para a cidade de Paris com o objetivo de que estudasse Direito e seguisse assim a mesma carreira do pai. Porém, na capital francesa passou a desenvolver grande interesse por teatro e literatura.
Deixou de lado o estudo das leis, fato que lhe causou o corte da ajuda financeira que vinha regularmente do pai. Para sobreviver, passou a trabalhar como corretor de ações. 
Em 1857, se casou com Honorine de Morel, uma viúva com dois filhos. Em 1861, teve um filho com ela que se chamou Michel Jean Pierre Verne.
No começo da década de 1860, já bastante familiarizado com setores da intelectualidade francesa, entrou em contato com os grandes escritores
Em 1863, foi publicada sua primeira grande obra: "Cinco Semanas em um Balão". A obra fala sobre uma viagem em um balão de hidrogênio sobre o território africano. Júlio Verne mostrou, nesta obra, importantes aspectos geográficos, culturais e até mesmo sobre a vida animal da África. As informações contidas no livro, e que muitos julgavam ser fictícias, vieram das pesquisas feitas por Júlio Verne e também se sua rica imaginação. Com esta obra, Júlio Verne passou a ser famoso, além de ganhar um bom dinheiro que lhe garantiu estabilidade financeira para escrever outros livros.
O estilo literário de Júlio Verne fez um grande sucesso na segunda metade do século XIX, pois a literatura se expandia e a vontade em conhecer lugares exóticos era muito grande. Sua obra é marcada por doses de ficção científica, aventuras em locais extraordinários e aspectos culturais de povos e pessoas reais e imaginárias.

PEDRO BANDEIRA



         
Pedro Bandeira de Luna Filho nasceu em Santos, no dia 9 de março de 1942. Em 1961 muda-se para a capital São Paulo, onde cursou Ciências Sociais na Universidade de São Paulo (USP) e desenvolveu diversas atividades, do teatro à publicidade e ao jornalismo.   
    Em São Paulo conhece Lia, com quem se casa e tem três filhos.
 Em 1967 não trabalhou apenas como professor, mas também como ator, diretor, cenógrafo e com teatro de bonecos.
Seu primeiro livro, "O dinossauro que fazia au-au", voltado para as crianças, fez um grande sucesso. Mas foi com "A Droga da Obediência", voltado para adolescentes (que ele considera seu público alvo), que se consagrou.
 Pedro Bandeira passou a se dedicar totalmente à literatura. Ele afirma que a experiência que teve em jornais e revistas, o ajudou muito a escrever livros.
  Atualmente é o autor de literatura juvenil que mais vende livros no Brasil. Alguns livros muito famosos seus são:
  "Os Karas", "A marca de uma lágrima", "Agora estou sozinha...", "A hora da verdade" e "Prova de Fogo"

domingo, 10 de junho de 2012

WALCYR CARRASCO


Walcyr Carrasco

Walcyr Carrasco nasceu em 1º de dezembro de 1951 em Bernardino de Campos, São Paulo. Dos 3 aos 15 anos, morou em Marília, onde cursou o primeiro e segundo graus. Mudou-se então para São Paulo e estudou no antigo Colégio de Aplicação da USP.Formou-se em jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da USP.
Por muitos anos, trabalhou como jornalista nos principais órgãos de imprensa do país (nas revistas Veja e IstoÉ e nos jornais O Estado de S. Paulo, Folha de S. Paulo e Diário Popular), ao mesmo tempo em que iniciava a carreira de escritor com histórias para a revista infantil Recreio.
Aos 28 anos, publicou seu primeiro livro - QUANDO MEU IRMÃOZINHO NASCEU. Viriam depois muitos outros, incluídos aí os infanto-juvenis VIDA DE DROGA (Editora Ática), A CORRENTE DA VIDA (Editora Moderna), O SELVAGEM (Editora Global), as traduções e adaptações de clássicos da literatura como OS MISERÁVEIS (Editora FTD), A VOLTA AO MUNDO EM 80 DIAS (Editora FTD), CONTOS DE ANDERSEN (Editora Manole) e outros, que lhe valeram diversas menções de "Altamente Recomendável" da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil.

Também autor de teatro, o primeiro texto de Walcyr a ganhar os palcos foi a comédia de costumes O TERCEIRO BEIJO. Entre as peças de sua autoria estão ATÉ QUE O SEXO NOS SEPARE, com Fúlvio Stefanini, eÊXTASE, que teve no elenco Caco Ciocler, Daniel de Oliveira e Rosane Gofman e pela qual recebeu o Prêmio Shell de Melhor Autor.
Na televisão, começou sua carreira com a série JOANA, com Regina Duarte, no SBT. É autor também de memoráveis novelas como XICA DA SILVA(na extinta TV Manchete), O CRAVO E A ROSA (Rede Globo), A PADROEIRA (Rede Globo), CHOCOLATE COM PIMENTA (Rede Globo), SETE PECADOS (Rede Globo) e ALMA GÊMEA (Rede Globo).
Atualmente, escreve livros, peças de teatro e novelas para televisão. Adora cozinhar e pintar. E também seus bichos - tem três cachorros e dois gatos.