quinta-feira, 13 de setembro de 2012

frei betto


Carlos Alberto Libânio Christo, (Belo Horizonte, 25 de agosto de 1944) é um escritor  dominicano brasileiro, autor de 51 livros. Filho do jornalista Antônio Carlos Vieira Christo e da escritora e culinarista Maria Stella Libano Christo

Frei Betto estudou jornalismo,antropologia, filosofia e teologia.  Ganhou em 1982 o JABUTI, principal prêmio literário do Brasil, concedido pela Câmara Brasileira do Livro, por seu livro de memórias Batismo de Sangue. Seu livro "A noite em que Jesus nasceu" (Editora Vozes) ganhou o prêmio de "Melhor Obra Infanto-Juvenil". Foi premiado novamente com o JABUTI em 2005, pelo júri da Câmara Brasileira do Livro agora na categoria Crônicas e Contos



diario de viagem

sede campestre

    

      No dia 08/09 comecei o dia bem cedo acordando às 6:30hs para pegar a estrada.

     Fomos eu, minha mãe, meu pai e meu irmão para a SEDE CAMPESTRE, um ótimo acampamento da minha igreja.

Demos carona para uma amiga, e de Belo Horizonte, passamos por Santa Luzia, para pegarmos a estrada de terra destino Ravena.

A estrada de terra era muito poeirenta e quente. Eu, minha família e nossa carona estávamos assando dentro de um mini carro, sem ar condicionado, porque o do meu pai estava estragado. Nós poderíamos escolher entre morrer de calor ou chegar na sede vermelhos da cor da terra. Mas, escolhemos morrer de calor, pois não tínhamos um quarto lá só nosso para nos lavarmos.

     Chegando na SEDE CAMPESTRE nos despedimos da nossa amiga e tomamos um café da manhã muito gostoso no restaurante.

     Logo depois, encontrei minha professora de curso. Ela me chamou para fazer atividades com pessoas da minha idade. Eu topei.

     A sala de atividades estava com tinta derramada em todo o chão. Fiquei com muita raiva pois nós tivemos que esfregar o chão. Porém eu não esfreguei.

Saímos de lá e nos separamos para buscarmos folhas de árvore verde e amarela e papel crepom. Com estes materiais eu e meus colegas fizemos uma enorme bandeira do Brasil para servir de enfeite no jantar verde e amarelo que aconteceria à noite, onde todas as pessoas deveriam estar vestidas de verde e amarelo.

     Almocei uma comida que sinceramente não gostei, mas comi mesmo assim.

     Ajudei decoradoras a enfeitar o salão do restaurante para o Jantar Verde e Amarelo com materiais totalmente recicláveis.

     Eu e minha família fomos convidados pelos pastores para participarmos de uma trilha na mata. Comecei tirando uma foto em grupo com outras pessoas que também participariam da trilha.

Enfiei-me no meio do mato. Encontrei vários obstáculos. O primeiro foi atravessar um riacho raso pulando em pedras. Precisei da ajuda de um homem bem forte. O segundoi foi subir um monte barrento, do qual quase caí. No meio da trilha encontramos uma mini cachoeira. O terceiro obstáculo foi andar quase pé ante pé na terra e se escorregássemos caíamos em um buraco imenso com um rio correndo embaixo.

Enfim chegamos e subimos um monte para ir ao bar ao lado da piscina onde meu irmão nadava. Fiquei surpresa porque pegamos bananas e maçãs de graça.

Jantamos com roupas verdes e amarelas e até o arroz estava colorido. Despedi-me das pessoas e enfrentei a estrada poeirenta de volta para casa.

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Família - Santuário da Vida


 Notícia: Colégio São Paulo promove mais uma Festa da Família

Todos os anos o Colégio São Paulo Irmãs Angélicas promove um evento muito especial: a festa da família.
Nesta festa todos os alunos são convidados a levarem seus familiares para esta confraternização. É uma ótima oportunidade para que as famílias se conheçam mais. Os pais podem aproveitar para conhecer os colegas dos quais os filhos tanto falam em casa. E também podem ficar amigos dos outros pais.
Neste ano a festa aconteceu no dia 11/08, de 09 às 14:00hs. Diversão não faltou: futebol de sabão, escalada e oficinas. Também tiveram comidas saborosas como salgados,bolos,pipoca e refrigerantes.
Aproveitando o clima das olimpiadas houve apresentação de ginástica artística pelos alunos do São Paulo.




Entrevista

Rochelle Cisne (trabalha no Colégio São Paulo)

O que você achou da festa da família? “Eu gostei muito da festa porque estava organizada e, apesar de ser véspera do dia dos pais muitas famílias participaram.” 

Laura Lemos (estuda no Colégio São Paulo)

O que você achou da festa da família? “ Eu gostei tinha muitas comidas gostasas, varios entretenimentos e muitas apresentações. Tudo estava muito bem feito e bonito.”
Você iria novamente? “Claro!” 

Grupo: Thaís Mantesso e Lara Candian

PIN

 Este livro conta a hitória de um menino que passa a ficar em um seminário.O PIN é um livro de suspense e muita emoção,nos dando vontade de ler mais e mais.Escrito por Evandro Aléssio,recomendo sua leitura .

sábado, 7 de julho de 2012

Belo Horizonte

BELO HORIZONTE é uma bela cidade.
Nesta cidade tem muitas casas, prédios altos.
No centro como sempre, está lotado de carros e gente andando pelas ruas.
Vejo lojas sempre interessantes que atendem ao consumidor.
E isto é só um pouco da minha linda cidade BELO HORIZONTE

domingo, 17 de junho de 2012

HISTÓRIA EM DUPLA



O velho mistério 

       Em  uma noite de lua nova, uma família acampava em uma floresta com árvores lindas, verdes e folhosas.
    O irmão mais velho um garoto loiro e forte que se achava independente, fora buscar frutos para família . Quando ele entrou no mato foi atraído por um cheiro de uma saborosa sopa.
     Amanheceu o dia e nada do irmão mais velho aparecer. A família procurou, mas nada! De tanta preocupação com o menino, a família foi a cidade pedir ajuda a polícia , menos em uma casa de tijolos toda conservada. Aquela casa parecia suspeita, pois não havia registro de algum morador.  
Eles bateram na porta ninguém atendia, e sem paciência arrombaram.
      Entraram na casa e começaram a  procurar o irmão mais velho, quando o  o irmão mais nova teve uma visão. A visão mostra o irmão mais velho que parece estar em um lugar empoeirado, sujo e escuro. O menino assustado com a visão vai logo contar a mãe, mas ela nem liga, pois está muito preocupada com o desaparecimento do irmão mais velho. Com isso ele vai á procura do irmão, sozinho. 
       O irmãozinho alguma pista em todos os lugares mas quando pisa no tapete algo espeta o seu pé, e acha uma entrada subterrânea embaixo do tapete. Ele entra e desce   as escadas com muito medo só com um lampião para iluminar seu caminho.
        Chegando lá encontra muitas crianças presas, dentre elas seu irmão mais velho e também havia uma velha enrugada.
         Ao se deparar com ela o irmãozinho correu para avisar aos policiais da sua descoberta. Os policiais prenderam a velha e descobriram que ela era a moradora da casa e que atraia as crianças com o cheiro da sopa para serem suas escravas, e os policiais também libertaram as crianças pressas.




                                                           fim 

CIRCUITO FECHADO

Cama,preguiça,sono,mae,chinelos,banheiro,pia,uniforme,vasilha,lanche,pia,maos,escova de dentes,toalha,cabelo,mochila,porta,botao,elevador,escolar,Lara,Marta,COLEGIO SAO PAULO,amigos,sala,material,bagunça,professor,aula,aula,aula,sinal,recreio,lanche,escadas,
aula,aula,material,escadas,escolar,rua,predio,portão,chaves,banho,garfo,faca,panelas,almoço,
dentes,escova,cabelos,celular,fone,orelhas,tv,irmão,bricadeiras,lanche,delicias,atores,progamas,
corredor,quarto,tentação,mesa,cadeira,mochila,agenda,letras,paracasa,pressa,demora,tv,garfos,faca,
mesa,cadeiras,prato,fome,panelas,dentes,escova,pasta,enrrolar,noite,pijamas,coberta,travesseiro,BOA NOITE!!!

JULIO VERNE


Jules Gabriel Verne, conhecido popularmente como Júlio Verne foi um importante escritor francês do século XIX. Nasceu na cidade de Nantes em 8 de fevereiro de 1828 e faleceu em 24 de março de 1905 na cidade de Amiens (França). Ganhou grande destaque no cenário literário internacional através de suas novelas de aventuras que fizeram e ainda fazem muito sucesso.
Júlio passou a infância com a família na cidade de Nantes. Por ser uma cidade portuária, alguns biógrafos do escritor afirmam que Júlio Verne adorava ficar olhando os navios chegarem e partirem. Este fato pode ter estimulado seu gosto pelas aventuras e viagens.
No início da fase adulta, foi enviado pelo pai para a cidade de Paris com o objetivo de que estudasse Direito e seguisse assim a mesma carreira do pai. Porém, na capital francesa passou a desenvolver grande interesse por teatro e literatura.
Deixou de lado o estudo das leis, fato que lhe causou o corte da ajuda financeira que vinha regularmente do pai. Para sobreviver, passou a trabalhar como corretor de ações. 
Em 1857, se casou com Honorine de Morel, uma viúva com dois filhos. Em 1861, teve um filho com ela que se chamou Michel Jean Pierre Verne.
No começo da década de 1860, já bastante familiarizado com setores da intelectualidade francesa, entrou em contato com os grandes escritores
Em 1863, foi publicada sua primeira grande obra: "Cinco Semanas em um Balão". A obra fala sobre uma viagem em um balão de hidrogênio sobre o território africano. Júlio Verne mostrou, nesta obra, importantes aspectos geográficos, culturais e até mesmo sobre a vida animal da África. As informações contidas no livro, e que muitos julgavam ser fictícias, vieram das pesquisas feitas por Júlio Verne e também se sua rica imaginação. Com esta obra, Júlio Verne passou a ser famoso, além de ganhar um bom dinheiro que lhe garantiu estabilidade financeira para escrever outros livros.
O estilo literário de Júlio Verne fez um grande sucesso na segunda metade do século XIX, pois a literatura se expandia e a vontade em conhecer lugares exóticos era muito grande. Sua obra é marcada por doses de ficção científica, aventuras em locais extraordinários e aspectos culturais de povos e pessoas reais e imaginárias.

PEDRO BANDEIRA



         
Pedro Bandeira de Luna Filho nasceu em Santos, no dia 9 de março de 1942. Em 1961 muda-se para a capital São Paulo, onde cursou Ciências Sociais na Universidade de São Paulo (USP) e desenvolveu diversas atividades, do teatro à publicidade e ao jornalismo.   
    Em São Paulo conhece Lia, com quem se casa e tem três filhos.
 Em 1967 não trabalhou apenas como professor, mas também como ator, diretor, cenógrafo e com teatro de bonecos.
Seu primeiro livro, "O dinossauro que fazia au-au", voltado para as crianças, fez um grande sucesso. Mas foi com "A Droga da Obediência", voltado para adolescentes (que ele considera seu público alvo), que se consagrou.
 Pedro Bandeira passou a se dedicar totalmente à literatura. Ele afirma que a experiência que teve em jornais e revistas, o ajudou muito a escrever livros.
  Atualmente é o autor de literatura juvenil que mais vende livros no Brasil. Alguns livros muito famosos seus são:
  "Os Karas", "A marca de uma lágrima", "Agora estou sozinha...", "A hora da verdade" e "Prova de Fogo"

domingo, 10 de junho de 2012

WALCYR CARRASCO


Walcyr Carrasco

Walcyr Carrasco nasceu em 1º de dezembro de 1951 em Bernardino de Campos, São Paulo. Dos 3 aos 15 anos, morou em Marília, onde cursou o primeiro e segundo graus. Mudou-se então para São Paulo e estudou no antigo Colégio de Aplicação da USP.Formou-se em jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da USP.
Por muitos anos, trabalhou como jornalista nos principais órgãos de imprensa do país (nas revistas Veja e IstoÉ e nos jornais O Estado de S. Paulo, Folha de S. Paulo e Diário Popular), ao mesmo tempo em que iniciava a carreira de escritor com histórias para a revista infantil Recreio.
Aos 28 anos, publicou seu primeiro livro - QUANDO MEU IRMÃOZINHO NASCEU. Viriam depois muitos outros, incluídos aí os infanto-juvenis VIDA DE DROGA (Editora Ática), A CORRENTE DA VIDA (Editora Moderna), O SELVAGEM (Editora Global), as traduções e adaptações de clássicos da literatura como OS MISERÁVEIS (Editora FTD), A VOLTA AO MUNDO EM 80 DIAS (Editora FTD), CONTOS DE ANDERSEN (Editora Manole) e outros, que lhe valeram diversas menções de "Altamente Recomendável" da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil.

Também autor de teatro, o primeiro texto de Walcyr a ganhar os palcos foi a comédia de costumes O TERCEIRO BEIJO. Entre as peças de sua autoria estão ATÉ QUE O SEXO NOS SEPARE, com Fúlvio Stefanini, eÊXTASE, que teve no elenco Caco Ciocler, Daniel de Oliveira e Rosane Gofman e pela qual recebeu o Prêmio Shell de Melhor Autor.
Na televisão, começou sua carreira com a série JOANA, com Regina Duarte, no SBT. É autor também de memoráveis novelas como XICA DA SILVA(na extinta TV Manchete), O CRAVO E A ROSA (Rede Globo), A PADROEIRA (Rede Globo), CHOCOLATE COM PIMENTA (Rede Globo), SETE PECADOS (Rede Globo) e ALMA GÊMEA (Rede Globo).
Atualmente, escreve livros, peças de teatro e novelas para televisão. Adora cozinhar e pintar. E também seus bichos - tem três cachorros e dois gatos.




sábado, 12 de maio de 2012

Luís Câmara Cascudo



Luís Câmara Cascudo (30 de dezenbro  de 1898 – 30 de julho de 1986
Filho único de Francisco Justino de Oliveira Cascudo e de Ana Maria da Câmara Cascudo .Nacido no estado do Rio Grande do sul nunca abandonou sua terra natal.
 Chegou a cursar medicina na Bahia e no Rio de Janeiro, porém desistiu do curso e foi estudar Direito na Faculdade do Recife.
Câmara Cascudo trabalhou como professor, diretor de escola, secretário do Tribunal de Justiça e exerceu atividade de jornalista escrevendo crônica diária no jornal “A República” e outros veículos.
Fundou a Sociedade Brasileira de Folclore, e até os dia de hoje é referência de autor e pesquisa relacionada ao folclore brasileiro.
Publicou suas obras no Brasil e no exterior, por não querer abandonar a sua terra não aceitou ser membro da Academia Brasileira de Letras, e ainda rejeitou o convite para ser reitor da Universidade de Brasília, convite feito na época pelo então presidente Juscelino.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Ruth Rocha


Mini Biografia

Ruth Rocha nasceu em 1931 em São Paulo, capital, onde sempre viveu. Foi orientadora educacional e editora.
Começou a escrever artigos sobre educação para a revista Cláudia, em 1967. Em 1969 começou a escrever histórias infantis para a revista Recreio. Em 1976 teve seu primeiro livro editado.
De lá para cá publicou mais de cem livros no Brasil e vinte no exterior, em dezenove idiomas.
Ruth e os livros

O livro que marcou sua adolescência: A cidade e as serras, de Eça de Queirós
Motivo para escrever um livro: Escrever um livro expressar-se. É conformar o mundo e os fatos à sua vontade. É mostrar sua opinião sobre todos os assuntos. É comunicar-se com centenas, com milhares, com milhões de pessoas.
Motivo para ler um livro: Ler um livro é viver uma outra vida que não a nossa. É sonhar outros sonhos. É saber de outros fatos. Ler um livro é alargar os horizontes, recuar ou avançar no tempo, destacar-se no espaço.